EMISSÃO DO IPTU 2021 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET
segunda-feira, 09 de agosto de 2021

O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2021 já está disponível para emissão online aos contribuintes de Ecoporanga. O link encontra-se no site oficial da Prefeitura de Ecoporanga, no menu “Serviços”. Devido a pandemia de Covid-19, os carnês do tributo não serão impressos, evitando gastos e acúmulo de papel. Desta forma o imposto será emitido de forma digital.

O contribuinte deve entrar no Site da Prefeitura em www.ecoporanga.es.gov.br – na aba Serviços – Serviços OnlineIPTU 2021, escolher a opção de Pessoa Física, Jurídica ou o número de inscrição para emitir o DAM – Documento de Arrecadação Municipal e efetuar o pagamento nas datas estipuladas.

No acesso pelo QR Code, o cidadão será direcionado direto para a página do IPTU para preencher o cadastro imobiliário e/ou o CPF e escolher a modalidade de pagamento.

Tornar o processo digital tem por objetivo facilitar o acesso, pois o contribuinte não precisa se deslocar até o Centro Administrativo Municipal em horário de expediente, podendo emitir as guias de qualquer lugar e em qualquer horário. A medida também evita desperdício, pois em anos anteriores os carnês eram impressos e muitos não eram retirados. Para esclarecer dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com o Setor de Tributação da Prefeitura, pelo Whatsapp – Número fixo do NAC – 27 3755–1955.

O contribuinte que não conseguir solicitar pelo o aplicativo o DAM para pagar o IPTU, tem a obrigatoriedade de procurar os postos de atendimento da Prefeitura, no Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), na Avenida Milton Mota, n° 997, Centro - Ecoporanga.

CLIQUE AQUI ou na imagem abaixo para ser direcionado para a página do IPTU.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ECOPORANGA - ES

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec