Administração Municipal abriu a primeira Formação Pedagógica para os Gestores das Escolas da Rede Municipal

No dia 16 de janeiro de 2017, aconteceu à primeira Formação Pedagógica para os Gestores das Escolas da Rede Municipal de Ensino do Município de Ecoporanga. Participaram da formação os diretores, pedagogos, coordenadores de CMEIs e coordenadores de turno. A capacitação fez-se necessária devido a rede municipal estar recebendo novos profissionais da educação, profissionais estes comprometidos com o ensino aprendizagem dos alunos. “Pois, só seremos referência se formos excelentes”, logo, “Educação de EXCELÊNCIA para sermos REFERENCIA”. A Secretária de Educação, deu abertura à formação e ressaltou a importância do papel do diretor, pedagogo, coordenadores de CMEIs, coordenadores de turno e que o foco seja a aprendizagem dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação, promoveu esta Formação Pedagógica com o objetivo de realizar uma aproximação dos gestores das diversas unidades municipais, nesta Formação Pedagógica as equipes das unidades escolares vivenciaram dinâmicas de cooperação, solidariedade, liderança, discernimento, comprometimento, socialização, interação, integração. Esta Formação Pedagógica foi solicitada pela Secretária de Educação, e idealizada pelas pedagogas da SMEC. O momento também foi oportuno para que os gestores apresentassem o PPP (Projeto Político Pedagógico), das escolas municipais e que realizássemos um diálogo sobre regimento comum das escolas de educação básica do município de Ecoporanga, pontuando as funções dos diversos profissionais da Educação. Em tempo, a Secretária Municipal de Educação, convidou os coordenadores dos CMEIs e coordenadores de Turno para uma nova formação dia 30 de janeito, com o objetivo de comungar as diversas atribuições dos coordenadores.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de janeiro de 2017