PROJETO “CONHECENDO A BIBLIOTECA E UTILIZANDO SEUS RECURSOS”, PROMOVE O ESTREITAMENTO ENTRE BIBLIOTECA, ESCOLA E COMUNIDADE

A biblioteca pública é um espaço sócio cultural, que dispõe produtos e serviços informacionais para a comunidade em geral. Possui em seu acervo uma ampla gama de assuntos em múltiplos suportes como: Literatura brasileira, artes, geografia, história, religião, literatura infantil entre outros. O hábito da leitura é fundamental para o desenvolvimento da criança e também para o indivíduo em formação independente da idade. A biblioteca oferece espaços adequados e aconchegantes de acordo com faixa etária de cada leitor possibilitando o mesmo a introduzir a leitura no seu dia a dia. O laboratório de informática que é uma ferramenta importante para o aperfeiçoamento individual de cada cidadão e está à disposição de todos. Através da elaboração de um planejamento estratégico serão desenvolvidas atividades diversas como: Contação de histórias, leituras dirigidas, o dia da “cinemateca”, música, teatro entre outros, tanto nas escolas quanto dentro do nosso espaço cultural biblioteca. Levaremos alguns livros até as crianças, pois o nosso lema é: Ler e somar-se ao mundo, iluminar-se com as descobertas alheias, dar asas à imaginação, enriquecer e redimensionar nossos conhecimentos sobre a vida, desta maneira estaremos dando a oportunidade a eles de viajar através dos livros. A biblioteca pública está localizada na Avenida Milton Motta, n°85, Centro – Ecoporanga-ES, sobre a coordenação de Cleia Márcia Marques dos Santos e Elessandra Pires da Silva.

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de março de 2017