Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia medida protetiva contra a Malária

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde de Ecoporanga, Polyane Rodrigues Lima, houve casos confirmados de malária no município de Vila Pavão, como está sendo noticiado em todo Estado, onde está acontecendo trabalhos de conscientização em conjunto com agentes de municípios vizinhos.

Acredita-se que a doença, característica de regiões de mata, tenha chegado ao município através de residentes ou por visitantes.

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está trabalhando com medidas protetivas CONTRA A MALÁRIA, não podendo descartar o aparecimento de casos no Município, em vista que, Vila Pavão e Ecoporanga ficam próximos, estaremos com a equipe de Vigilância em Saúde trabalhando para evitar epidemias no território Municipal.

Ressaltamos ainda que não existe motivos para pânico, pois a situação está sob controle e Ecoporanga e os demais municípios envolvidos contam com apoio da Secretaria de Estado da Saúde, através da equipe da Regional de Saúde de São Mateus, e também, com apoio do Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga
ASCOM-PME