NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

Em face aos acontecimentos e informações veiculadas na mídia digital e nas redes sociais desta sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Ecoporanga apresenta a seguinte nota pública de esclarecimento:

Desde o dia 1º de janeiro de 2017, quando o novo governo assumiu a administração do Município, o setor de transportes tem trabalhado para identificar todas as deficiências do sistema de transporte público urbano de Ecoporanga, reconhecendo as diversas reivindicações da população para melhorar a qualidade e a prestação do serviço dos veículos.

O coordenador de transporte da Secretaria Municipal de Saúde informa, a respeito do ônibus 1600, que teve uma pane elétrica no chicote que alimenta os faróis, que o motorista do referido ônibus ligou informando o problema às 20:00 horas, e foi orientado procurar um profissional para realizar os reparos, devido ao horário já avançado, não foi encontrado nenhum profissional que pudesse sanar o problema do veículo.

Por volta de 21:40hs, o motorista entrou em contato novamente, solicitando socorro, e de imediato o coordenador de transporte enviou outra condução para buscar os munícipes no local. Ressaltamos que a manutenção do ônibus está em dia, e que toda assistência foi prestada.

Vale ressaltar ainda, que, o município fica a 350 km de distância da capital, e que a média de viagem é de aproximadamente cinco horas até o local onde o ônibus estava parado.

A Prefeitura de Ecoporanga informa ainda, que, em momento algum foi procurado pelo veículo de comunicação para prestar qualquer esclarecimento sobre o ocorrido.

A Administração Municipal lamenta o transtorno ocorrido e reforça também que está trabalhando para que todos os munícipes tenham um transporte de qualidade, e se coloca à disposição para esclarecimento de qualquer dúvida ou sugestão.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de agosto de 2018