Ecoporanga tem mais de R$ 400 mil aprovados em microcrédito

De janeiro a agosto deste ano, mais de R$ 400 mil em financiamentos de microcrédito foram aprovados para negócios do município de Ecoporanga, fruto do apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O valor é o resultado da atuação dos programas Nossocrédito e Seguir Crescendo. “Com os programas, a intenção do banco de desenvolvimento capixaba é garantir a geração de postos de ocupação e renda nos municípios”, diz o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Nossocrédito

Apoiando principalmente atividades produtivas relacionadas ao comércio, o Nossocrédito permite que pequenos empreendedores, inclusive autônomos e associações, possam melhorar seus negócios com pequenas reformas como pinturas, produção e instalação de letreiros, compra de equipamentos, de ferramentas e de matérias-primas. O Programa também permite o financiamento de investimento fixo e capital de giro em até R$ 20 mil.

Fruto de uma parceria entre o Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES, o Nossocrédito vem proporcionando oportunidades de crescimento e dinamizando a economia do município de Boa Esperança. Foram 51 operações firmadas, gerando a aprovação de cerca de R$ 299,3 mil só em 2018.

Seguir Crescendo

O Programa Seguir Crescendo financia desde a compra de mercadorias e insumos, no caso da modalidade capital de giro, até a compra de equipamento e obras para implantação e ampliação de empreendimentos, quando se trata da modalidade investimento. Só neste ano, o município teve pouco mais de R$ 105 mil aprovados com o Programa, o dobro em relação ao mesmo período de 2017.

“Estamos atentos aos anseios dos diversos setores econômicos capixabas. Com esses programas, o empreendedor encontrará uma resposta para cada necessidade”, informa o diretor-presidente, Aroldo Natal Silva Filho.

Como chegar ao crédito do Bandes

O empreendedor tem uma estrutura acessível à sua disposição. O Bandes tem consultores em todos os municípios do Estado, aptos a elaborar as propostas de financiamento, que conhecem a documentação necessária e as melhores opções de crédito para cada caso. Assim, o interessado não precisa sair do seu município para obter o financiamento do Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre os telefones e os endereços dos consultores mais próximos e agendar uma visita.

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco. No site bandes.com.br, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: segunda-feira, 15 de outubro de 2018