Ecoporanga realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado 20

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 20 de outubro, o Dia D da campanha de vacinação antirrábica. A imunização é destinada a cães e gatos, contra o lyssavirus, o vírus causador da raiva.

A campanha tem por objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina. O Dia “D” da Campanha de Vacinação contará com 7 postos de atendimento distribuídos em pontos estratégicos da cidade, devidamente sinalizados.

“O fato de ter tomado a vacina ano passado não significa que não precise tomar este ano novamente. Porém, se o animal estiver debilitado não deverá receber a vacina. Isso será avaliado pela equipe no momento da vacinação e, após o restabelecimento do animal, ele poderá ser imunizado”, explicou.

O proprietário deve levar o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação. Caso seja a primeira vez em o que o animal será vacinado, o proprietário deve ficar em alerta para a segunda dose, que deve ser realizada após 30 dias.

 

A raiva animal

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a raiva animal é uma doença causada por um vírus. Ela ataca diversos animais, e também o homem. Quase 100% das pessoas que adquirem a doença chegam ao óbito. O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas.

O animal raivoso apresenta mudança de comportamento, para de comer, esconde-se em locais mais escuros, tenta beber água sem conseguir engolir, procura fugir de onde está preso e morde tudo o que vê pela frente (objetos, animais e pessoas).

 

Confira abaixo os Postos de Vacinação

 

- PRAÇA JOÃO CORSINO

08:00 ÀS 16:00HS.

- PSF BENEDITA MONTEIRO (PROXIMO AO PSF)

08:00 ÀS 16:00HS.

- PSF DIVINO ESPIRITO SANTO

08:00 ÀS 16:00HS.

- BAIRRO VALTINHO FIGUEIREDO

13:00 ÀS 15:00 HS. (SOMENTE À TARDE)

- QUADRA DA ESCOLA VILA NOVA

08:00 ÀS 16:00HS.

- BAIRRO VALE ENCANTADO

08:00 ÀS 10:00HS. (SOMENTE DE MANHÃ)

- CLÍNICA SANTA PAULA

08:00 ÀS 16:00HS.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: terça-feira, 16 de outubro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Ecoporanga é Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00

Fale Conosco

Telefone: (27) 99944-1200
E-mail: comunicacao@ecoporanga.es.gov.br
transparencia@ecoporanga.es.gov.br

Endereço

Rua Suelon Dias Mendonça, 20 - Centro - Ecoporanga - ES

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.