Prefeitura de Ecoporanga realiza o 1º Seminário de Medida Socioeducativa

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na noite de terça-feira, 23 de outubro, o I Seminário de Medida Socioeducativa, o encontro reuniu diversas autoridades, no auditório do Fórum Ministro Pereira Sampaio, com o tema: “Novos caminhos possíveis”, em um diálogo entre judiciário, assistência social, educação, saúde, segurança e comunidade.

Para o prefeito Elias Dal’Col, o intuito desta e de outras ações desenvolvidas são para garantir e valorizar os direitos da família. “Com este encontro, revela-se a importância da dignidade à família, a criança e ao adolescente, gerando melhorias na qualidade de vida do cidadão”, ressalta.

O seminário discutiu a importância de avançar no diálogo em relação à situação de violência contra crianças e jovens do município, sensibilizando a sociedade e também outras esferas.

Para a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, Karolyne Fagundes o principal objetivo foi conhecer e reunir as pessoas que compõem a rede de atendimento às crianças e adolescentes e poder dialogar sobre as medidas socioeducativas. “Reunimos convidados com forte atuação na proteção e direitos humanos. Ficamos felizes, pois conseguimos atingir nossos objetivos e estamos lutando para criar mecanismos que possam minimizar os problemas no nosso município”, destaca.

O encontro foi destinado aos profissionais do judiciário, assistente social, psicólogo, profissionais da saúde, profissionais da segurança, educação (professores, diretores, pedagogos e demais profissionais).

Estavam presentes no evento: o prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col e a primeira dama, Rosangela Souza; a secretária Municipal de Assistência Social, Vanusa Bispo; o secretário Municipal de Meio Ambiente, Thiago Caldeira; o secretário Municipal de Finanças, Edion dos Santos Almeida; os vereadores Jeffinho Dal’Col e Greidismar Lopes; a diretora da Escola Viva, Geanne Darc; a diretora da escola Estadual Ecoporanga (Pio XII), Sueli Viana; além de representantes da educação, de entidades governamentais e não governamentais.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de outubro de 2018