PREFEITURA DE ECOPORANGA CONCEDE REAJUSTE AOS SERVIDORES ACIMA DA INFLAÇÃO

A Prefeitura de Ecoporanga concedeu reajuste salarial de 8% aos servidores públicos municipais. O menor salário pago no município agora será de R$ 1.030,32, acima do salário mínimo nacional sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que ficou em R$ 998,00. O reajuste dos salários se estende aos servidores ativos (efetivos, comissionados e contratados), e inativos (aposentados e pensionistas).

Além disso, implementou o Plano de Carreira dos servidores efetivos, regularizando a progressão salarial e a diferença salarial entre os níveis I ao V. onde foi concedido aplicar o percentual de 2% entre os níveis I ao V da tabela de vencimentos, e também, entre uma referência e outra (letra “A” a letra “P”), dos níveis I ao V da tabela de vencimentos, oriunda da Lei Municipal nº 1.495/2010A implementação salarial resultou em um impacto superior a 30% na folha de pagamento de muitos servidores.

O reajuste foi aprovado pela Câmara Municipal e já está em vigor. O prefeito Elias Dal’Col destacou que o objetivo foi corrigir a defasagem salarial dos servidores. “Demos o reajuste que estava previsto no Orçamento da União. Fizemos nossa parte e quem ganha é o servidor que ficou com um aumento maior que a inflação”, destacou.

Após a aplicação do reajuste, os vencimentos, os salários, os subsídios, os proventos e as pensões cujos valores ficarem inferiores ao do salário mínimo vigente, serão a este equiparados.

Para o Gestor Municipal, o aumento dos salários é uma maneira de valorizar os servidores municipais. “Mesmo com a crise estamos conseguindo manter as contas equilibradas e, de acordo com a nossa realidade, concedemos o aumento dos salários dos servidores”, explicou.

Segundo o secretário Municipal de Finanças, Edion dos Santos Almeida, foram realizados estudos de impacto orçamentário e financeiro para a concessão dos reajustes. “Os reajustes estão dentro das previsões orçamentárias da Prefeitura”, explicou.

O reajuste foi regulamentado pela Lei Municipal nº 1.903/2018, que foi aprovada pela Câmara Municipal de Ecoporanga.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Ecoporanga é Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00

Fale Conosco

Telefone: (27) 99944-1200
E-mail: comunicacao@ecoporanga.es.gov.br
transparencia@ecoporanga.es.gov.br

Endereço

Rua Suelon Dias Mendonça, 20 - Centro - Ecoporanga - ES

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.