IPTU 2020: PREFEITURA DE ECOPORANGA DISPONIBILIZA EMISSÃO DO CARNÊ DE IPTU ONLINE

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, em parceria com o setor Tributário e o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), através do secretário da pasta, Edion dos Santos Almeida, informa que devido a pandemia do coronavírus (Covid–19), não será entregue os carnês nos imóveis, o contribuinte deve entrar no Site da Prefeitura em www.ecoporanga.es.gov.br – na aba Serviços – serviços online – IPTU 2020, escolher a opção de Pessoa Física, Jurídica ou o número de inscrição para emitir o DAM – Documento de Arrecadação Municipal e efetuar o pagamento nas datas estipuladas. Caso não consiga pelo site da prefeitura pode pedir pelo aplicativo Whatsapp – Número fixo do NAC – 27 3755–1955

O serviço do Whatsapp veio para auxiliar e também aperfeiçoar a forma de trabalho, para assim caso aconteça da pessoa não conseguir acessar pelo site, ou até mesmo estar indo ao local, pode estar solicitando pelo Whatsapp, para que ela possa imprimir ou até mesmo efetuar o pagamento por aplicativos de correspondentes bancários!

O IPTU será parcelado em até 03 parcelas, sendo: Parcela única e primeira parcela com vencimento no dia 30 de setembro (desconto de 10%), segunda parcela com vencimento no dia 30 de outubro e a terceira parcela com vencimento no dia 30 de novembro.

A equipe da Secretaria de Finanças está realizando as notificações de Dívida Ativa, para que os contribuintes posso procurar o setor tributário para negociar a sua dívida.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU) é um dos impostos municipais importante para o desenvolvimento da população local, sendo uma das principais fontes de renda do Município. A arrecadação do IPTU gera a receita para a Prefeitura investir na saúde, educação, assistência social, e outras áreas de atuação. Através desse imposto local, há a possibilidade de maior crescimento do município e em consequência, o da população.

O contribuinte que não conseguir solicitar pelo o aplicativo o DAM para pagar o IPTU, tem a obrigatoriedade de procurar os postos de atendimento da Prefeitura, no Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), na Avenida Milton Mota, n° 997, Centro Ecoporanga.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: terça-feira, 07 de julho de 2020