NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A SUSPENSÃO DO REPASSE FINANCEIRO PARA O HOSPITAL FUMATRE

Diante das notícias veiculadas nesta sexta-feira, 16 de outubro, sobre a suspensão do repasse financeiro da Prefeitura Municipal de Ecoporanga à Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Ecoporanga – FUMATRE, que é uma entidade filantrópica, esclarecemos que, devido as certidões negativas do hospital FUMATRE estarem positivas, a Prefeitura Municipal suspendeu o repasse até que seja regularizado a documentação da entidade.

Salientamos que a suspensão do referido repasse do Termo de Parceria nº 002/2019, no valor de 160 mil reais, é referente ao pagamento do mês de setembro, ou seja, o repasse está suspenso apenas quinze (15) dias, e todas as parcelas anteriores estão em dia com a FUMATRE.

Ressaltamos que a Prefeitura Municipal não é a responsável por gerir o funcionamento do hospital FUMATRE, que é uma entidade filantrópica, e que é de responsabilidade da entidade realizar contratações e pagamentos dos seus servidores.

A Prefeitura de Ecoporanga esclarece que sempre esteve e estará à disposição para o diálogo, sempre primando pelo acesso e qualidade nos atendimentos de saúde dos munícipes da nossa região.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de outubro de 2020