ECOPORANGA INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19. IDOSOS FORAM OS PRIMEIROS A SEREM VACINADOS

O prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col, e o secretário Municipal da Saúde, Ricardo Maia, participaram nesta quarta-feira (20) do início da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

O município começou a receber as vacinas e insumos para a imunização contra o vírus e a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação poucos minutos depois da chegada das primeiras doses.

Nesta primeira etapa foram vacinados os idosos e servidores da Casa do Idoso São Joaquim e Sant’Ana, e os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19. Foram enviadas ao município 126 doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Os idosos e os trabalhadores da saúde começaram a tomar o imunizante no início da tarde desta quarta-feira. O primeiro morador da cidade a ser imunizado foi o senhor Plínio Francisco de Carvalho, 91 anos, e um dos residentes mais velho na Casa do Idoso.

Primeiro morador da cidade a ser imunizado foi o senhor Plínio Francisco de Carvalho, 91 anos, e um dos residentes mais velho na Casa do Idoso

PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO - PNI

Ecoporanga seguirá o Programa Nacional de Imunização (PNI) que neste momento priorizará profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e idosos institucionalizados (que residem em asilos). Todos os grupos da Fase 1 serão vacinados na medida que cheguem mais lotes nas próximas semanas.

Todas as doses serão monitoradas pelo Ministério da Saúde, uma vez, que cada dose será lançada pelo CPF do cidadão, visando assim, maior monitoramento do público-alvo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de janeiro de 2021