ECOPORANGA RECEBE COMITIVA DO NÚCLEO MARGARIDAS DE ATENDIMENTO ÀS MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

Na manhã desta sexta-feira (04), foi realizado uma reunião de parceria entre a Prefeitura de Ecoporanga e o Núcleo Margaridas. Trata-se de um centro de referência de atendimento às mulheres em situação de violência. O serviço é um braço ligado à Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo (SEDH), em execução por meio de parceria com o Instituto Gênesis.

O Núcleo, que tem sede no município de Nova Venécia, atende a cidades de Ecoporanga, Vila Pavão, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Águia Branca e Mantenópolis.

O Núcleo Margaridas é mais um complemento da rede de instituições de enfrentamento da violência, os outros são o CREAS, CRAS, CAPS, Ministério Público (MP), a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e a Defensoria Pública, além de outras. O CREAS, por exemplo é uma rede de abrangência municipal, neste sentido o Núcleo Margaridas não substitui as demais, ele soma-se ao enfrentamento.

A reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, e contou com presença do prefeito Elias Dal’Col, o presidente da Câmara Municipal, vereador Genivaldo José (Nen Gari) e o vereador Baiano da Ambulância, secretários municipais e servidores da Secretaria de Assistência Social.

    

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de novembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Ecoporanga é Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00

Fale Conosco

Telefone: (27) 99944-1200
E-mail: comunicacao@ecoporanga.es.gov.br
transparencia@ecoporanga.es.gov.br

Endereço

Rua Suelon Dias Mendonça, 20 - Centro - Ecoporanga - ES

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.