CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE E CADASTRO DE MEDULA ÓSSEA SUPERA EXPECTATIVAS EM ECOPORANGA

A população de Ecoporanga deu uma bela demonstração de solidariedade no sábado, 19 de novembro, quando o município recebeu a equipe do Hemoes para dar início a campanha de doação de sangue. Antes mesmo do horário previsto para encerramento dos trabalhos, na CMEI Jardim Encantado, a capacidade de coleta de sangue foi alcançada.

A secretária municipal de Saúde, Renata Andrade, agradeceu a participação da comunidade. “A mobilização foi maravilhosa. Isso só comprova que o ecoporanguense é solidário e tem amor ao próximo. Vocês estão salvando muitas vidas”, destacou.

Para o prefeito Elias Dal’Col, que esteve presente durante a ação, é uma honra para Ecoporanga poder promover atos de solidariedade. “Agradeço a todos que estiveram conosco na Campanha de Doação de Sangue e aos doadores, que contribuíram para o sucesso do projeto. Parabéns a vocês, pois através de uma doação, você estará salvando vidas!”, disse Elias.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através de uma iniciativa das Cáritas, da Igreja Católica São José Operário de Ecoporanga, em parceria com a ONG Voluntários do Bem, o Banco Sicoob e o Hemoes.

Todos os candidatos passaram por entrevista antes de realizarem a doação, que busca descobrir histórico de fatores que impeçam o candidato de realizar a doação. Ao todo foram doados 84 bolsas de sangue, sendo que a meta era 70, e 54 cadastros realizados de doadores de medula óssea.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de novembro de 2022