FEIRA DO PROJETO JEPP DO SEBRAE EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE ECOPORANGA FOI SUCESSO NAS ESCOLAS DOS DISTRITOS DE MURITIBA E SANTA LUZIA DO NORTE

Na última semana, a Prefeitura Ecoporanga, em parceria com o SEBRAE, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram mais uma edição da Feira Empreendedora Escolar JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), na EMEIEF “Muritiba”, no distrito de Muritiba, e na EMEIEF “Santa Luzia do Norte”, no distrito de Santa Luzia do Norte, zona rural de Ecoporanga.

De acordo com a secretária de Educação, Vanete Gregório, o JEPP segue a premissa de que o Empreendedorismo pode ser ensinado através de estímulos educacionais, favorecendo futuras buscas de inserção no mercado de trabalho, ou criação de negócios próprios por parte dos estudantes, com melhores chances de êxito.

O objetivo do projeto é promover nos alunos um espírito empreendedor, e mostrar a importância do trabalho em equipe, proporcionando assim um autoconhecimento e um crescimento pessoal.

A educação financeira nas escolas é fundamental, conforme prevê a Base Nacional Comum (BNCC), e o JEPP vem auxiliar nesta aprendizagem.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de novembro de 2022