12º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

12° Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes

Foi realizada a 12° Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes com o tema "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes é um importante evento que tem como objetivo de discutir políticas públicas voltadas para esse público. O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem a responsabilidade de garantir a proteção e promoção dos direitos desses jovens.

A conferência é um espaço de diálogo e participação, onde crianças, adolescentes, representantes da sociedade civil, autoridades governamentais e outros interessados podem discutir temas relevantes para a garantia dos direitos dessa população. Entre os temas discutidos estão a educação, a saúde, a proteção contra a violência, o trabalho infantil, o acesso à cultura e à comunicação, entre outros.

Durante a conferência, foram realizadas diversas atividades, como debates, palestras, grupos de trabalho, apresentações culturais e outras iniciativas que visam promover a participação e o engajamento dos jovens. A partir dessas discussões, são elaboradas propostas que serão apresentadas ao poder público para a implementação de políticas efetivas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

A participação das crianças e adolescentes é fundamental nesse processo, já que são eles os principais interessados nas políticas públicas que afetam suas vidas. Por isso, a conferência busca promover a participação ativa desses jovens, valorizando suas opiniões e propostas e incentivando o seu protagonismo na defesa de seus direitos.

Em resumo, a Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes é um importante espaço de participação e debate que tem como objetivo garantir a proteção e promoção dos direitos dessa população. Por meio desse evento, é possível discutir temas relevantes e elaborar propostas que possam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todas as crianças e adolescentes.

O Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e Do Adolescente realiza a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o objetivo de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.

Data de Publicação: quinta-feira, 30 de março de 2023

GALERIAS DE FOTOS

12º Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes
12º Conferencia Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes com o tema "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de politicas de proteção integral, com respeito a diversidade".
30/03/2023