Vila Nova é Campeão do Campeonato de Veteranos

No último sábado (4) aconteceu a final do Campeonato Municipal de Veteranos, que envolveu oito equipes, sede e interior, Itapeba, Joassuba, Cotaxé, Cruzeirinho, Alvorada, Prefeitura, e os finalistas, Vila Nova e Assentamento Miragem. Como o nome do campeonato diz, as categorias disputadas, foram jogadores acima de 40 anos, permitindo apenas três jogadores por time na faixa de 35 a 40 anos. O campeonato é inédito no município, dando oportunidade de vários craques que já fizeram sucesso no passado. A final foi bastante emocionante, devido o fato que no primeiro jogo venceu o time do Assentamento Miragem por 3 a 2 no Vila Nova. Segundo o capitão do time, José Costa, a expectativa era bastante grande. “Até o momento éramos invictos, não tínhamos perdido nenhum jogo e estávamos confiantes na vitória, o time do Vila Nova, possui ótimos jogadores, e com certeza foi merecedor, o importante não é vencer, mas sim poder participar de um campeonato dessa categoria e tão importante como foi para nós, e com certeza, voltaremos no próximo ano”, disse José Costa. O placar foi de 3 a 0, e o Vila Nova, pode desfilar com o troféu e a faixa de campeão. Nem a chuva, atrapalhou a comemoração. Estiveram presentes na entregas das premiações secretária de Educação Shirleyd Baeta e o Prefeito Pedro Costa, que também participou do campeonato. “Sabemos como um campeonato desse é importante para o município, porque temos que valorizar as pessoas que fizeram história no nosso município. Aqui estiveram grandes campeões, sabemos que a vitória é importante, mas no é o principal, o que realmente vale a pena é a participação, o intercâmbio realizado, com certeza nossa equipe, responsável do esporte do município irá realizar outros campeonatos como esse, porque estão todos de parabéns”. A equipe de divisão de esportes e composta por Itamar Rodrigues, Paulo Sandro e coordenada por Valter Alves Algoano (Baé), que não medem esforço para desenvolver o esporte do município. “O campeonato foi inédito no município, e pela primeira vez o esporte esta sendo valorizado, graças ao apoio que estamos recebendo a atual administração, através do Prefeito Pedro Costa, e a nossa secretária de educação Shirleyd Baeta, que sempre nos cobram novidades. Estamos trabalhando com nossas crianças, através do Projeto Gol de Letra, que hoje estão participando da Copa Gazetinha, participamos do Joabes, e para esse mês teremos mais dois campeonatos, que será a Taça Cidade de Futsal e o Campeonato de Futsal 2006, contamos com a participação de todos, e que venham assistir os jogos e valorizar nossos atletas”disse Baé.

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de novembro de 2006