Saúde já vacinou mais de três mil animais contra a raiva

Donos de cães e gatos têm até o dia 11 de novembro para vacinar seus animais contra a raiva, doença que acometem mamíferos e pode ser transmitida ao homem. Basta procurar a Secretaria de Saúde do município onde reside para saber sobre os locais onde ocorre a imunização, que começou no dia 17 de outubro. Até no início de sábado (11), 2897 cães e 328. gatos já haviam sido vacinados contra a doença Ecoporanga. A meta da Secretaria Municipal de Saúde, que coordena a campanha de imunização, é de que 3546 cães e 548 gatos recebam a vacina contra raiva animal. A campanha é realizada pela equipe municipal de Imunização, sob comando da Coordenadora Municipal de Imunização Eliana Ferreira da Silva. O Dia “D” realizado neste sábado foi de bastante chuva, mas mesmo assim os donos de animais não mediram esforços para vacinar seus animais. O Secretário Municipal de Saúde faz questão de acompanhar de perto todas as campanhas realizadas no município, e dessa vez não foi diferente, mesmo debaixo de chuva, percorreu todos os postos. “A nossa intenção é mostrar para a população a importância de levar seu animal para ser vacinado, porque além de estar cuidado do seu “melhor amigo”, estará evitando a possível a profilaxia da raiva animal”, disse Áureo.

Data de Publicação: terça-feira, 14 de novembro de 2006