Lançado o Projeto “Transito é vida”

O Projeto “Transito é vida”, é uma proposta pedagógica que tem por finalidade concientizar motoristas, ciclistas, pedestre, e pilotos de motos como foco, quanto ao risco de acidentes que os veículos podem causar no âmbito do município, haja vista o crescimento da população e da frota, buscando refletir, com todos os membros da comunidade, sobre o Trânsito fundamentado em princípios éticos, de convivência social e respeito mútuo. O projeto foi lançado neste sábado (18) com uma blitz educativa realizada em pontos estratégicos da cidade. A expectativa é de reduzir em 50% o número de acidentes que tem ocorrido na região, principalmente na zona urbana. Segundo estatística da polícia militar 2005 foram 80 acidentes, com 24 vítimas, sendo 02 fatais, e neste ano até agosto. Foram 62 acidentes, com 31 vítimas, e 05 mortes. Você sabia? Que no Brasil em acidentes de motocicletas, temos em : 74% dos acidentes, perda dos movimentos e 80% dos acidentes, lesões nos membros inferiores, e mais e que Ecoporanga não foge esta estatística? SE FOR DIRIJIR NÃO BEBA, SE BEBER NÃO DIRIJA. NÃO BANQUE O “SABIDÃO”, COM PERNAS QUEBRADAS.

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de novembro de 2006