Formatura dos alunos da Escola Família Rural de Ecoporanga

No dia 23 de novembro, aconteceu a formatura dos alunos da Escola Família Rural de Ecoporanga. O evento foi marcado de bastante emoção, com realização de várias homenagens entre alunos, professores e pais. A Escola Família Agrícola (EFA) utiliza a Pedagogia da Alternância, que proporciona aos jovens receber em duas semanas conhecimentos gerais e técnicos voltados para a realidade agrícola, e duas semanas nas propriedades rurais da região, onde exerciam a prática dos conhecimentos recebidos. Para o aluno Diego, é uma a conclusão de uma fase muito importante na sua vida. “Vou levar essa experiência por toda vida, aprendi muita coisa, e vou seguir enfrente, e a próxima etapa juntamente com meus colegas de turma, será a Escola Técnica Federal de Colatina, que pretendemos cursar o segundo grau”. Marcaram presença no evento, o vereador José Francisco da Costa, e a Secretária Municipal de Educação Shirleyd Baeta Santos Reis. A secretária destacou a importância destacou a valorização do trabalho do homem do campo. “Ficamos felizes por mais uma turma se formando, e que daqui todos saiam com um aprendizado, e dêem seguimento aos ensinamentos que aqui obtiveram, valorizando o trabalho do homem do campo”. A Prefeitura Municipal de Ecoporanga mantêm uma parceria com a escola com repasse de verba para a complementação dos trabalhos realizados, e fornecimento da merenda escolar. Para o vereador José Costa, atual presidente a Associação da Família Agrícola, essa formatura é uma grande vitória, demonstrando que o trabalho agrícola ainda continua sendo valorizado. “Fico feliz por saber que a grande maioria desses alunos irá seguir enfrente, e que todos continuem apoiando esse trabalho. O município está fazendo a sua parte, esperamos que sempre possamos contar com esse apoio”.

Data de Publicação: sábado, 25 de novembro de 2006