Prefeito vistoria obras do asfalto do Assentamento Miragem

O prefeito Pedro Costa, acompanhou nesta semana as frentes de pavimentação asfáltica que estão em construção ligando Ecoporanga ao Assentamento Miragem. Segundo Pedro Costa, é que no mais tardar em junho as obras estejam concluídas. “ Essa obra considero como de suma importância para região, devido o grande número de pessoas que serão beneficidas. O assentamento Miragem é uma vila em crescimento, além das outras comunidades que ficam nas proximidades e com certeza trará um grande avanço para todos. Não vejo a hora de poder estar compartilhando com todos a a inauguração dessa obra”, disse Pedro Costa. A obra, orçada em R$ 3,27 milhões e com extensão de 10,96 km, vai facilitar o escoamento da produção da região e favorecer o desenvolvimento do agroturismo. O Assentamento Miragem se destaca na produção familiar de café, que este ano deverá atingir as 5 mil sacas de café pilado. Além do assentamento Miragem, serão beneficiadas as comunidades de Pedra Bonita, Caixa Funda, Invejada e Dourada, que ficam ao redor do trecho. Ecoporanga tem seus atrativos turísticos na região de Pedra Bonita e Dourada, onde é possível apreciar paisagens montanhosas que chamam a atenção de quem passa pelo local. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Eduardo Alves Muquy, além de facilitar o escoamento da produção, a obra vai desenvolver o agroturismo da região. “Esse asfalto vai integrar as comunidades do interior à sede do município, que enfrentam grandes dificuldades em se deslocar, principalmente na época de chuva. Vai melhorar também o agroturismo, já que as pessoas terão acesso aos lugares antes não explorados por causa da dificuldade de acesso”, afirma.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de janeiro de 2007