Prefeitura irá terceirizar limpeza pública

A Prefeitura Municipal de Ecoporanga, no dia 06 de março de 2007, protocolou na Câmara Municipal de Ecoporanga, o Projeto de Lei para abertura de credito especial para a contratação de uma empresa para cuidar da limpeza pública da cidade. A expectativa é que o projeto entre em pauta e seja aprovada na sessão de amanhã, quarta – feira. A decisão de terceirizar o serviço segundo o Secretário de Obras, Sebastião Galdino foi acertada entre o Prefeito Pedro Costa, em que na sua avaliação entendeu que o serviço realizado apenas com a mão de obra da prefeitura é insuficiente para manter a cidade limpa. “Temos excelentes funcionários, mas não conseguimos ter uma equipe definitiva, devido outros serviços que temos que prestar a população, como por exemplos, estradas, bueiros, pontes, rede de esgoto, atendimento nos distritos. Por essas razões, fizemos uma avaliação da forma que trabalhamos em 2006, e sentimos que a nossa cidade não estava conforme a a população merece e então começamos a discutir a importância de estar terceirizando, até porque, a maiorias das cidades estão terceirizando esse tipo de serviço, com a qualidade superior e mais eficaz”, disse Galdino. Será terceirizado o serviço de coleta de lixo residencial, comercial, capinas, retiradas de entulhos galhadas, varrição das ruas, limpeza do rio, do centro e bairros da cidade. “O Projeto está na Câmara e com certeza nossos vereadores estão cientes da necessidade de nós melhorarmos a limpeza da nossa cidade, mas para isso é preciso que o projeto seja votado o mais rápido possível, e tenho certeza que eles não mediram esforços para aprova – lo, que é de grande importância para nossa cidade ” completou Galdino. O Prefeito Pedro Costa está se empenhado cada vez mais no melhor atendimento a população, e por isso decidiu investir o recursos na limpeza pública da cidade, porque sabe que essa é uma maneira de devolver o contribuinte que paga seus impostos. “A população pode ficar tranqüila, que assim que os vereadores aprovarem o projeto, será iniciado o processo licitatorio, para contratar a empresa que irá executar o serviço. Em breve a nossa cidade estará como o nosso povo merece”, finalizou Pedro Costa.

Data de Publicação: quinta-feira, 15 de março de 2007