Merendeiras da rede municipal de ensino recebem uniformes

A cidade de Ecoporanga é reconhecida por sua eficiência na merenda escolar da rede municipal de ensino, o rico valor nutricional. Esse fator é devido o execelente trabalho realizado pela equipe coordenadora da merenda escolar, composta por uma coordenadora, nutricionista, e um conselho que acompanha e colabora na escolha do cardápio. No intuito de melhoria na qualidade e higienização, a Prefeitura Municipal de Educação, esta disponibilizando uniformes para as auxiliares e merendeiras, que receberam jaleco, avental, sapato, toca e um avental siliconizado para lavagem de equipamentos e utensilios. Segundo a coordenadora da merenda escolar Dilaminier Vilaça, o uniforme é uma reivindicação antiga das merendeiras. “Estamos trabalhando no sentido de estar melhorando ainda mais o trabalho e colaborar com a qualidade da alimentação de nossas crianças, já realizamos cursos de capacitação e sempre estamos a procura de inovações”. Um dos grande avanços na qualidade da merenda escolar, é a orientação de um nutricionista, que elabora todo o cardápio. Em 2006, Ecoporanga promoveu o Prêmio Eficiência na Merenda Escolar, e no evento de premiação teve a presença de vários profissionais do norte do Estado, que tiveram a oportunidade de conhecer a famosa feijoada vegetariana. Para a nutricionista que acompanha o projeto, Francismara Fianco, a intenção é inovar ainda mais. “ Ano passado, implantamos algumas novidades no cardápio, entre eles, o mel, mariola, filé de peixe, e a feijoada de legumes que foi bastante aceita pelas crianças que tinha alguma rejeição em comer feijão. E estamos preparando mais novidades para este ano”, finalizou Francismara.

Data de Publicação: quinta-feira, 15 de março de 2007