Procissão no dia de Nossa Senhora Aparecida, bate recorde de participantes em Ecoporanga

Cerca de três mil fieis participaram da procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação iniciou às 03 horas da manhã na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, e foi dando continuidade em pontos estratégicos da cidade, até se formar em frente ao Estádio de Futebol, onde seguiram rumo a Pedra Fuji Yama. O evento já está em sua 10ª Edição, e cada ano mais adeptos se juntam ao grupo. Iniciou – se apenas com os freqüentadores da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, e foi se expandindo por toda a região, seja devoto e fieis, ou pessoas que aproveitam o dia para apreciar a paisagem vista do alto da pedra. Na chegada foi realizada a benção pelo Padre Orlando Uliana, um momento de muita emoção. “ Quando iniciamos a caminhada não pensávamos que iria tomar esse dimensão, e com o força de “Nossa Senhora Aparecida”, cada ano vem aumentado. Agora estamos com o propósito de realizar uma campanha para a construção de uma capela no local, que servirá como abrigo e um local de orações”. Pessoas do mundo interior são devotas Nossa Senhora Aparecida, que é a padroeira do Brasil, devido a graças alcançadas, em Ecoporanga, fieis cumprem promessas seja subirem descalços ou até mesmo de joelhos como foi cumprida uma promessa por fiéis.

Data de Publicação: segunda-feira, 16 de outubro de 2006