Produtores recebem treinamento de melhoria do leite

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SENAR, através da Sindicato Patronal esta oferecendo para o produtor rural um treinamento sobre melhoria do leite. Até o momento foram atendidas as comunidades do Córrego do Paraíso e Distrito de Prata dos Baianos, e a pespectiva é de atingir dez comunidades. Durante o curso o sob orientação de um Zootecnista e um Medico Veterinário, que são instrutores do Senar, são repassadas orientações e prática de como o produtor deve agir os cuidados que devem ser tomados no momento da ordenha,como previnir doenças e com isso trabalhar na melhoria da qualidade do seu leite. Ecoporanga é a maior bacia leiteira do Espírito Santo, e com esse potencial, a tendencia é de crescer cada vez mais. Para o Secretário de Agricultura Eduardo Alves Muquy, a capacitação é a melhor ação de incentivo ao homen do campo. “ O homen do campo também necessita de capacitação, porque através do conhecimento ele vai melhorar a qualidade do seu produto, e confiar e investir na sua cultura, e nos da Secretaria Municipal de Agricultura, através da Prefeitura Municipal de Ecoporanga estamos investindo em nosso produtor”, disse Eduardo Muquy.

Data de Publicação: terça-feira, 20 de março de 2007