CCIR - CERTIFICADO DE CADASTRO DO IMOVÉL RURAL

CERTIFICADO DE CADASTRO DO IMÓVEL RURAL

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) é um documento emitido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) que comprova a existência de um imóvel rural e suas características.

Esse certificado é obrigatório para os proprietários de imóveis rurais que pretendem realizar transações como compra, venda, arrendamento, hipoteca ou desmembramento do imóvel. Além disso, o CCIR é importante para a obtenção de financiamentos e créditos rurais, bem como para a participação em programas governamentais de apoio à produção rural.

O CCIR contém informações como a localização do imóvel, a área total, a titularidade, as possíveis restrições ambientais, entre outras. O documento deve ser renovado anualmente e pode ser obtido pelo proprietário do imóvel rural junto ao INCRA, por meio do preenchimento de um formulário específico e pagamento de uma taxa.

A Secretaria Municipal de Agricultura-SEMAG recepciona e analisa a documentação pertinente à emissão do CCIR-Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, atendendo, desta forma, os mais de 3000 proprietários rurais do município.

Endereço: Rua Suelon Dias Mendonça, 20 - Centro

Funcionamento de 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 de segunda a sexta feira.

RESPONSÁVEL PELO SETOR

Luiz Rogério Lessa - Engenheiro Agrônomo

Iohana Nolasco - Técnico Agrícola

Contato: (27) 9 9648 - 9745