PREFEITURA DE ECOPORANGA REALIZOU A 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a 10ª Conferência Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, 18 de junho, no auditório da Escola Estadual Daniel Comboni (Escola Viva) de Ecoporanga. A Conferência teve como tema “O papel do SUS no contexto da pandemia do Covid-19 - Desafios e Perspectivas”, e como objetivo propor diretrizes para a sua organização; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde; eleger os Conselheiros Municipais de Saúde.

Durante a Conferência foram discutidos três eixos temáticos:

• O Financiamento no SUS em tempos de pandemia Covid-19;
  • A necessidade do fortalecimento e readequação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, no município de Ecoporanga/ES, perante a pandemia Covid-19;
  • O novo Plano Diretor de Regionalização (PDR) e a inserção do município de Ecoporanga/ES – Um novo desafio ou uma nova perspectiva!

O evento, que foi transmitido online, contou com a presença de um público reduzido de convidados, buscou ampliar o debate em torno do tema principal, trazendo questões para impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS, avaliar a organização e funcionamento do Sistema Local de Saúde e dos Programas Sociais.

Participaram da Conferência o prefeito Elias Dal’Col, a chefe de gabinete Rosângela Souza, o secretário de Saúde, Ricardo Maia, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Maria da Silva Filho, o coordenador das Plenárias dos Conselhos de Saúde, Mansur Cadais Filho, os secretários municipais Adenir Ferreira (Assistência Social) e Claudio Zortéa (Administração), o presidente da Câmara Municipal, vereador Genivaldo José (Nen Gari), e os vereadores Nélio Quedevez, Fabinho da Águia Branca, João Batista Filho e Baiano da Ambulância, equipe da Secretaria Municipal de Saúde, representantes do SISPMEC e da Associação Pestalozzi Rosa de Saron, além dos palestrantes Ulysses Maria Pereira Silva (Dep. de Auditoria de Ecoporanga/ES), Eraldo das Virgens Patez Filho (Coordenador do CAPS de Ecoporanga/ES), e Cristiano Luiz Ribeiro de Araújo (Gerente da GEPORAS – SESA).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de junho de 2021