PREFEITURA DE ECOPORANGA E SEBRAE REALIZAM PRIMEIRA FEIRA DO PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS (JEPP)

Alunos, professores e público em geral se encontraram nesta quarta-feira (19), para a realização da 1ª Feira Empreendedora Escolar – Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na sede do Córrego Dois de Setembro. Os estudantes da EMEIEF ‘Professora Aurora Araújo Franzotti’ tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos e argumentos, resultantes do aprendizado na área do Empreendedorismo.

A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Educação de Ecoporanga, que firmou parceria com o SEBRAE-ES para capacitação de professores. O prefeito Elias Dal’Col marcou presença no evento, prestigiando e reconhecendo a importância deste trabalho.

De acordo com a secretária de Educação, Vanete Gregório, o JEPP segue a premissa de que o Empreendedorismo pode ser ensinado através de estímulos educacionais, favorecendo futuras buscas de inserção no mercado de trabalho, ou criação de negócios próprios por parte dos estudantes, com melhores chances de êxito.

Para o prefeito Elias Dal’Col, o empreendedorismo é essencial para ajudar a criar novas oportunidades de negócios para os jovens ecoporanguenses, ensinando-os como saber lidar com os desafios, para assim alcançar seus objetivos de forma plena e satisfatória.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de outubro de 2022