PREFEITURA INICIA CURSO DE CAMAREIRO(A) DO PROGRAMA QUALIFICA PARA O TURISMO ES

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Setor de Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, deu início na segunda-feira (07), ao Curso de Camareiro(a) ‘Técnicas de Limpeza e Arrumação’, do Programa Qualifica para o Turismo ES.

O Curso está sendo ministrado por uma instrutora do Senac/ES, e tem carga horária de 40 horas presenciais, destinado a pessoas interessadas em realizar atividades de arrumação, higienização e limpeza de unidades habitacionais nos meios de hospedagens.

O prefeito Elias Dal’Col esteve presente na aula inaugural, e disse que após o término do curso, o participante poderá exercer a função de Camareira que é uma função de prestação de serviços dentro de um hotel. “A Camareira faz parte da equipe da Governança de um meio de hospedagem, ou seja, Hotéis, Resorts, Flats, Pousadas, entre outros”, disse o Prefeito.

Vale ressaltar que, após 10 anos, Ecoporanga voltou a integrar o mapa do turismo brasileiro. O Ministério do Turismo divulgou este ano que a cidade é um dos 67 municípios do Estado inseridos no mapa, e Ecoporanga está inserida na região Turística Caminhos do Café, Pedras e Cachoeiras Noroeste Capixaba, antes denominada de Pedras, Pão e Mel.

Estiveram presentes na aula inaugural, além do prefeito Elias Dal’Col, a secretária de Educação e Cultura, Vanete Gregório, o secretário de Finanças, Fábio José, e o supervisor de Turismo, Patrick Cardoso.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: terça-feira, 08 de novembro de 2022