ECOPORANGA REALIZARÁ MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DO PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS (JEPP) NO CENTRO DA CIDADE

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sebrae promoverá o último dia da Feira Empreendedora Escolar JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). A Feira será realizada nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, na Praça da Bíblia, a partir das 18:00 horas.

A Feira contará com a participação das seguintes escolas: EMEIEF José Francisco de Oliveira; EMEF Dr. Bolívar de Abreu; EMEFTI Professora Benedita Monteiro; EMEIEF Palmeiras; EMEF Família Rural de Ecoporanga; EMUEF Córrego do Paraíso.

Será realizada uma feira de tudo que foi produzido em sala de aula das turmas do 1º ao 9º ano, somente as escolas do campo multisseriada que irão apresentar exclusivamente o do 5º ano, e esse é o momento de dar resposta para a sociedade e para os pais.

As crianças vão vender e praticar todos os comportamentos que aprenderam durante a capacitação, e o recurso da venda dos produtos pode ser revertido em benefícios para os alunos, tais como viagens, momentos de lazer entre outros, ou para a escola, ou pode ser feito uma doação para uma instituição de caridade.

O objetivo do JEPP é disseminar a cultura do empreendedorismo desde o início da vida escolar por meio de práticas de aprendizagem que consideram a autonomia e favorecem o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

O projeto já foi realizado nas escolas da zona rural, como no Córrego Dois de Setembro, no Córrego da Jacutinga, no Assentamento Vale Ouro, e nos distritos de Santa Rita, Muritiba e Santa Luzia do Norte.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: terça-feira, 22 de novembro de 2022