FEIRA REALIZADA NO CENTRO DE ECOPORANGA APRESENTA TRABALHOS DO PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES (JEEP)

As escolas municipais de Ecoporanga realizaram, no dia 23 de novembro, na Praça da Bíblica, no centro de Ecoporanga, a exposição de trabalhos desenvolvidos pelo projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O projeto é ofertado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto tem o objetivo de estimular a criatividade e o pensamento crítico, incentivando os estudantes a sonhar e a ter vontade de realizar os sonhos, através do comportamento empreendedor.

Na exposição, além de apresentar os trabalhos e atividades desenvolvidos durante o projeto, os alunos chegaram a etapa final que é a comercialização dos produtos por eles confeccionados.

De acordo com o prefeito Elias Dal’Col, os alunos puderam verificar de perto como é a vida de um empreendedor, as dificuldades, a importância de economizar, os passos da vida empresarial. “Durante a exposição os alunos ficaram muito empolgados em comercializar os produtos confeccionados e mostrar aos visitantes tudo o que foi feito depois de aprenderem todos os processos para ser empreendedor”.

A Feira contou com a participação dos alunos das escolas EMEIEF José Francisco de Oliveira; EMEF Dr. Bolívar de Abreu; EMEFTI Professora Benedita Monteiro; EMEIEF Palmeiras; EMEF Família Rural de Ecoporanga; e EMUEF Córrego do Paraíso.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: segunda-feira, 28 de novembro de 2022