SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENCERRAMENTO DO CURSO DE ELETRICISTA EM PARCERIA COM O SENAR-ES

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o curso profissionalizante de eletricista, em parceria com o Sindicato Patronal de Ecoporanga, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-ES, e proporcionou o aprendizado de uma nova função, como forma de incentivo à capacitação dos munícipes para que, assim, estejam aptas à competitividade do mercado de trabalho ou, até, para a ampliação da renda familiar de forma autônoma.

De acordo com o prefeito Elias Dal’Col, a formação profissionalizante vai gerar novas oportunidades para o mercado de trabalho. “O curso capacitou os participantes para selecionar, manusear, instalar e operar equipamentos e instrumentos com o uso de ferramentas apropriadas à execução das atividades de eletricista. O aprendizado vai garantir que estejam aptos para a prestação dos serviços”, afirmou a o prefeito Elias.

O encerramento do curso foi realizado na sede do Sindicato Patronal de Ecoporanga, e contou com a presença do prefeito Elias Dal’Col e da secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: terça-feira, 29 de novembro de 2022