PREFEITURA DE ECOPORANGA REALIZA PREMIAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ PARA AS CRIANÇAS FINALISTAS DO CONCURSO “PIARTE”

Na noite de quinta-feira, 01 de dezembro, foi realizada a premiação dos finalistas do 2º Concurso da Primeira Infância com Arte – PIARTE, no auditório da escola CEEFMTI Daniel Comboni (Escola Viva), em Ecoporanga.

O concurso foi realizado pela Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através de uma iniciativa da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da SUBAPI — Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais com o objetivo de fortalecer os significados da vivência da primeira infância nos territórios, bem como o desenvolvimento, por meio da linguagem de expressão infantil, com atividades lúdicas de pintura e desenho.

O concurso, realizado em parceria com os gestores municipais de assistência social, contou com a participação das crianças de 0 a 6 anos e suas famílias, vinculados ao Programa Criança Feliz.

O concurso do PIARTE soma-se a ideia de transformar em identidade visual, aqueles selecionados pelos municípios, em murais de arte, possibilitando um ambiente lúdico e propício ao desenvolvimento infantil, bem como, participar da elaboração do Plano Estadual pela Primeira Infância — PEPI, através das artes produzidas pelas crianças, ampliando assim para a comunidade a percepção da criança sobre seu espaço de vida e os espaços vividos.

A cerimônia de entrega dos prêmios e brindes contou com a presença do prefeito Elias Dal’Col, a chefe de gabinete Rosângela Souza, a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Claudia Alves Ribeiro Guimarães, a secretária de Saúde, Renata Andrade, a supervisora do programa Criança Feliz em Ecoporanga, Géssica Oliveira, a coordenadora do CRAS, Lara Patrício, representando a Secretaria de Educação, a pedagoga Débora Kristyna, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Genivaldo José (Nen Gari), além da Gerente de Capacitação Estadual, Eliete Rodrigues de Souza, e a Multiplicadora Estadual, Simone Araújo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de dezembro de 2022