Eficiência na Merenda Escolar de Ecoporanga

No dia 29 de novembro, diversos profissionais de cidades da região estiveram em Ecoporanga, para conferir a I Mostra da Merenda Escolar de Ecoporanga. O projeto foi idealizado pela equipe da Merenda Escolar de Ecoporanga, composta pela Nutricionista Francismara Bonfim, Dilaminier Vilaça, Coordenadora da Merenda Escolar, e pelos membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE. Com o objetivo de atender as necessidades nutricionais dos alimentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, durante seu período escolar, e contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis, e contribuir para a diminuição dos índices de evasão e repetência escolar. O Projeto Eficiência na Merenda Escolar foi lançado no início de agosto, e durante esse período, a equipe da merenda escolar, juntamente com o CAE, realizou constantes visitas nas escolas, realizando avaliações na cozinhas, no preparo das merendas, normas de higiene e conservação dos produtos, além da criatividade na preparação dos alimentos. Paralelamente também foram realizados vários cursos para as merendeiras e mães de alunos. A Escola vencedora foi a CMEI “NOSSA SENHORA APARECIDA”, que vai receber, da Secretaria Municipal de Educação uma batedeira semi- industrial.

Data de Publicação: segunda-feira, 04 de dezembro de 2006