Inaugurado laboratório Central de Ecoporanga

O Laboratório Central de Saúde Pública foi inaugurado no dia 04 de dezembro, com uma parceria do Ministério da Saúde, através de um convênio no valor de R$71,200. No laboratório é realizado desde a coleta até a digitação de resultados, o laboratório faz a recepção de material e pacientes, procede a análises clínicas (colesterol, glicose, tiglegicerídeo, Acido Úrico, Uréia, Creatinina, hemograma completo e demais outros). São realizados cerca de 210 exames por dia. Entre seus equipamentos estão aparelhos de última geração, como o Contador de Células Hematológicas KX 21 – N SYNEX. O laboratório representará mais agilidade no atendimento, podendo triplicar o número de atendidos, além de ter um equipamento totalmente automatizado. Segundo informações do secretário de saúde Áureo Santos Costa, o laboratório irá gerar um economia de cerca de dez mil reais para o município. “ Com o laboratório Central iremos ter uma economia substancial, porque estaremos trabalhando com nosso próprio material e profissional que são altamente capacitados e evitando a terceirização do serviço, e com isso contribuindo para uma melhor agilidade e confiabilidade nos exames”, disse Áureo.

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de dezembro de 2006