Exemplo de Vida “ Simião Teixeira Sá

O grande nome da história ecoporanguense, Simião Teixeira Sá, comemorou no último dia 25 de janeiro, mais um aniversário, 82 anos. Nascido em Conquista - BA, Simião chegou em Ecoporanga, no Distrito de Santa Luizia do Norte, em 1945, onde começou a sua vidal ladeado de sua fiel escudeira e querida esposa Alice Santiago, como comerciante, naquela localidade abriu a primeira farmácia e depois uma loja de tecidos. Em 1969, mudou – se para a sede de Ecoporanga inciando a sua carreira política, sendo vereador por três mandatos e um vez prefeito. Para conhece, Simião participou ativamente em algumas principais obras da cidade, entre elas: EPG Daniel Comboni, Banco do Brasil, Hospital, Fórum, Praça João Corsino de Freitas, Jardim de Infância, muro do Estádio Municipal, reabriu 1800 km de estradas, doou 570 lotes para comunidades carentes, aterrou lagos onde hoje é a Praça da Bíblia, e Forum, utilizando cerca de 270 mil caçambas de terra. Como vereador fez grande indicações, entre elas a construção do Colégio Benedita Monteiro, Mercado Velho e Campo de Aviação. Conversar com Simião é voltar ao passado e conhecer um pouco mais dos bons tempos ecoporanguenses.

Data de Publicação: quarta-feira, 31 de janeiro de 2007