Vigilância Sanitária realiza vistoria no comércio

A equipe da Vigilância Sanitária Municipal, frequentemente vem realizando vistoria no comercio local. Os fiscais visitam padarias, supermercados, lanchonetes, restaurantes, farmácias, consultórios, para checar as instalações, equipamentos e qualidade e procedências dos produtos utilizados e comercializados. Segundo informações da Coordenadora da Vigilância Sanitária Elizabeth Caversan, as visitas são feitas periodicamente e sem data pré determinda, e são verificados tudo, no caso de supernercados e mercearias, são checados se existem algum produto com prazo de validade expirado, a conservação dos congelados, a existencia de algum produto de periculosidade e contaminação expostos ou perto de alimentação. Nos consultórios, é observado, a higiênização, os materiais descartáveis, os restaurantes e lanchontes o estado da cozinha, o modo de preparo do alimento, a maneira que fica exposto, e nas farmácias é visto a validade do remédio. Os produtos encontrados de forma irregular são apreendidos, o proprietário do estabelecimento é notificado, e o material é incinerado.

Data de Publicação: terça-feira, 20 de março de 2007