Produtores de café da região do Assentamento Miragem ganham terreiro de café.

Em plena temporada de colheita de café, produtores do Assentamento Miragem estão recebendo a custo zero, terreiros de café. Até o presente momento mais de 100 terreiros foram construídos. O serviço está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Ecoporanga, com o objetivo de facilitar ainda mais o trabalho e melhoria na qualidade do café da região. A expectativa é que nesta safra, na região do Assentamento Miragem seja colhido cerca de 20 mil sacos de café maduro. A Região Noroeste é importantíssima para a cafeicultura de Conilon no estado. Contemplando 18 municípios, detém cerca de 47% da área plantada e aproximadamente 37% da produção estadual. Nela, em torno de 18 mil agricultores familiares cultivam o café. Ecoporanga é conhecida como a “cidade café com leite” pelo fato de ser a maior bacia leiteira do Estado e possuir altos índices na colheita de café. A região do Assentamento Miragem que vem crescendo em muito nos últimos anos, vem se solidificando e contribuindo ainda mais para economia do município. O Prefeito Pedro Costa que acompanhou de perto a construção dos terreiros destacou a importância da construção desses terreiros. “A economia do nosso município, ainda é predominante na parte rural, destacando o leite e o café, e a região do Assentamento Miragem vem crescendo a cada ano, e nós decidimos construir esse terreiros para beneficiar esses produtores, que poderão realizar a seca do café de maneira mais prática em uma área plana de limpa, assim contribuindo para qualidade do produto”, disse Pedro Costa.

Data de Publicação: terça-feira, 29 de maio de 2007