Prefeitura antecipa pagamento do PASEP

O Prefeito Municipal de Ecoporanga Pedro Costa juntamente com a Secretaria de Administração e Setor de Recursos Humanos, mais uma vez vem demonstrando seu compromisso e responsabilidade com os servidores públicos deste município. O abono salarial assegurado aos participantes do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Publico – PASEP, ano base 2006, será pago na folha de pagamento do Mês de JULHO, cerca de 470 (quatrocentos e setenta) servidores da Prefeitura Municipal de Ecoporanga, dentre estatutários, contratados e comissionados e será devidamente lançado no contra cheque do servidor. Terão direito a receber o beneficio os servidores que estão inscrito no cadastro do PASEP a pelo menos 05 cinco anos, que obtiveram rendimentos inferiores a 02 (dois) salários mínimos no ano base de 2006 ou já eram cadastrados ate 1988 (rendimentos). O Prefeito Pedro Costa, autorizou o setor de Recursos Humanos a lançar em folha de pagamento tal direito do servidor, para isto foi assinado junto ao Banco do Brasil convenio com este objetivo, pois sem o convenio o 1º lote de liberação do PASEP, somente seria pago a partir do mês de agosto de 2007. O pagamento do PASEP em folha facilita para os servidores Municipais, pois quando receberem seus salários já receberá também o Abono do PASEP. De acordo com a Assessora de Recursos Humanos Keila Meneghel, os benefícios deveriam ser pagos somente a partir de agosto, mas foram antecipados por determinação do Prefeito Pedro Costa. “Tínhamos que distribuir o recurso na próxima folha, mas, como o Banco do Brasil já havia disponibilizado o dinheiro aos cofres públicos o Prefeito Pedro Costa determinou que o pagamento fosse antecipado”, explicou Keila. Essa iniciativa confirma o excelente trabalho que Pedro Costa, vem fazendo em prol do servidor municipal, afirmou não haver a necessidade de esperar para o próximo mês. “Estamos sempre buscando alguma forma de beneficiar os funcionários públicos e não poderíamos perder esta oportunidade. Por isso firmamos este convênio com o Banco do Brasil e também aceleramos o processo para que os trabalhadores tivessem, o mais rápido possível, acesso ao seu benefício.

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de julho de 2007