Audiência Pública apresenta projeto de restauração da BR BR 320, trecho Ecoporanga à Três Vendas/ Barra de São Francisco

No dia 20 de maio aconteceu em Ecoporanga uma audiência pública para apresentar o projeto de restauração da BR-320, trecho Ecoporanga Três Vendas/ Barra de São Francisco. O evento foi realizado às 19h no auditório da EEEFM “Ecoporanga”. A restauração de cerca de 50 kilometros, será realizada pela Empresa Strata Engenharia, e o valor orçado, gira em torno de um milhão e meio, por km. O trecho que foi asfaltado no início da década de 80 será a primeira vez, que passará por uma grande reestruturação, em que será feito a ampliação das pistas, cavaletas, “Pista Limpa”, em que nas entradas das principais propriedades rurais, nas margens da BR, também serão recapeadas para que seja evitado que os veículos leve para a pista algumas sujeitas oriundas das estradas de chão, colaborando com a conservação do asfalto. Estiveram presentes na audiência cerca de duzentos e cinqüentas pessoas, e ouviram atentamente as explicações da equipe de engenheiros da Strata Engenharia. Várias autoridades e lideranças comunitárias e partidárias estiveram presentes, entre eles o Prefeito Pedro Costa, que em seu destacou a grande importância para a região, facilitando o tráfego e escoamento do setor agropecuário e de granito. “Para nós é uma grande vitória, sempre reivindicamos essa obra para região e o governo estadual, atendeu nosso pedido, e dentro de poucos meses a obra será iniciada colaborando com o desenvolvimento da nossa região. Outro fator que consideramos de extrema importância será a valorização da mão de obra, em que será gerado em torno de noventa a cento e dez emprego”, finalizou o Prefeito Pedro Costa.

Data de Publicação: terça-feira, 27 de maio de 2008