Projeto Ensina Prática de Basquete em Ecoporanga

O projeto de inclusão social “Campeões do Futuro,” parceria entre Secretaria Estadual de Esporte e Laser e Prefeitura, tem proporcionado a crianças e adolescente prática de basquete em Ecoporanga. O estado fornece uniformes e material esportivo, e pagamento de estagiários. A Prefeitura fica responsável pelo espaço físico. Segundo um dos estagiários do projeto, Paulo Sandro Rocha Lima, o Sandrinho, cerca de cento e vinte crianças e adolescente, entre 7 e 17 anos, masculino e feminino, estão inclusos, podendo chegar a duzentas. Para ser incluído no projeto, a criança ou adolescente, tem que esta bem na escola, com notas e freqüência escolar regular. Preenchendo esses requisitos, o propenso a uma vaga munido de xérox da certidão de nascimento e duas fotos 3 x 4, preenche um cadastro detalhado. As aulas estão sendo praticadas,de terça a sexta – feira, na quadra da Praça Tolentino Xavier Ribeiro, em frente a escola estadual “Ecoporanga,” (antigo Pio XII), nos turnos matutino e vespertino. Segundo Sandrinho, existe a expectativa de além da modalidade basquete, vir a trabalhar outras modalidades esportivas futebol ou mesmo futsal. A garotada além de aprender regras passos e arremessos, conta com orientações de disciplina. Pais ou responsáveis que estiverem interessados em incluírem seus filhos no projeto podem procurar um dos estagiários, ou obter informações junto ao Departamento de Esportes.

Data de Publicação: terça-feira, 02 de junho de 2009