Em Ecoporanga Meio Ambiente é prioridade.

“A Prefeitura de Ecoporanga e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou na última segunda feira dia 21 de setembro no Mercado Novo, o projeto “DIA MUNDIAL PELA LIMPEZA DA ÁGUA” é “DIA DA ÁRVORE”, o Evento teve inicio às 08 horas da manha, durante todo o dia foram desenvolvidas ações como, plantio de arvores ornamentais nos canteiros do rio Dois de Setembro, Palestras sobre limpeza da água, ministradas por uma unidade móvel de Educação Ambiental da CESAM, e ainda apresentação de atividades desenvolvidas pelas escolas. O prefeito Elias Dal Col participou do evento,e ao fazer uso da palavra, disse que proteger o Meio Ambiente é uma das prioridades do seu governo, já o Secretário de Meio Ambiente Geraldino, em entrevista a rádio SIM FM 91.3, também disse que esta gestão não medirá esforços para preservar o Meio Ambiente. A importância de uma árvore. Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore. Ela é um ser vivo como nós, e portanto, nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com sua sombra e suas raízes; evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais. Há as que fornecem frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais. Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta. No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

Data de Publicação: terça-feira, 22 de setembro de 2009