Chuva forte deixa estragos e causa prejuízos em Ecoporanga

As chuvas que caíram com intensidade no município de Ecoporanga na noite de domingo dia 1ª causaram transtorno em todo município. Várias famílias ficaram desabrigas e desalojadas, quase todas as estradas do município ficaram danificadas, várias pontes foram destruídas com a força das águas. O distrito de Cotaxé, Santa Luzia do Norte e Muritiba ficaram isolados, até um barco com motor de polpa precisou ser usado para resgatar famílias na zona rural do município as margens do rio São Mateus. O muro de uma escola teve que ser demolido porque passou a apresentar risco devido às chuvas. Oito famílias estão alojadas no ginásio poliesportivo da cidade e outra em escolas nos distritos. Alguns distritos estão sem água tratada, o distrito de Cotaxe foi um dos mais atingidos, caíram varias casas e ate paredes da creche veio a baixo. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados no município, mas já se sabe que praticamente todo município foi afetado.A Prefeitura Municipal está prestando toda assistência às famílias vitimas das chuvas em Ecoporanga, em parceria com o Governo do Estado. Serão distribuídos colchões e cestas básicas às famílias desabrigadas. O asfalto precisou ser quebrado na altura do Bairro Vila Nova, saída para Barra de São Francisco para facilitar a passagem da água do córrego do Feixe.

Data de Publicação: terça-feira, 03 de novembro de 2009