Novos resfriadores vão beneficiar produtores de leite no Norte e Noroeste

Em mais uma iniciativa para o fortalecimento da agropecuária do Espírito Santo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizou, na ultima quinta-feira (25), no Lions Clube em Nova Venécia a entrega de 46 resfriadores de leite para 25 associações e cooperativas do Norte e Noroeste do Estado. O investimento para a aquisição dos tanques foi na ordem de R$ 460 mil e contou com recursos do Programa Capixaba de Investimentos Públicos e Empregos. Os equipamentos possuem capacidade de um mil litros e vão beneficiar a produtores de 12 municípios da região. Durante a solenidade varias autoridades se fizeram presentes, entre eles, o Vice Governador do estado Ricardo Ferraço e prefeitos de varias cidades do Norte e Noroeste Capixaba. O prefeito de Ecoporanga Elias Dal Col, também estava no evento, juntamente com o Secretário de Agricultura Nilson Amaral e o vereador Valdir Bahia. O Município de Ecoporanga foi contemplado com seis resfriadores. Em Ecoporanga as associações de pequenos Produtores que foram beneficiadas com os resfriadores foram: Associação do Barbosa, Pau de Letra, Pratinha, Córrego Boa vista, Assentamento Bom Jesus e Assentamento Boa Vista (Netim). Os resfriadores de leite são utilizados para evitar perda de produção e melhorar a qualidade do produto.

Data de Publicação: sábado, 27 de fevereiro de 2010