PAA É LANÇADO EM ECOPORANGA COM PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO ELIAS DAL’COL

Com presença do prefeito Elias Dal’Col e Secretária de Assistência Social, Fabiana Souza Almeida, foi lançado no último dia 5, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ainda participaram do compromisso as seguintes pessoas: Luiz Carlos, o Budaia, presidente da (Cemafec), Kerlei, técnico da Conab, representante do governo federal, coordenador regional do PAA, Varli Lima, presidente da Aspame, Joaquim Avelino da Cunha, gerente do banco do Brasil, Gilberto fortes. O programa de aquisição de alimentos do governo federal tem por objetivo fomentar a agricultura familiar com atendimento a famílias carentes e entidades filantrópicas do município. A proposta da Central Municipal de Pequenos Produtores de Ecoporanga (Cemafec) junto a Conab, é realizar a compra simultânea junto ao produtor com distribuição direta as famílias carentes, podendo atender até 2.500 pessoas. Atualmente estão cadastrados 56 produtores para fornecimento, e quatro entidades filantrópicas do município: Pestalozzi, Hospital Fumatre, Casa do Idoso e Aspame, para o recebimento. O projeto tem contrato por dez meses, com distribuição dos alimentos a cada quinze dias. A próxima entrega será no dia 20 de maio. A prefeitura tem contribuído com o projeto na parte logística de transporte até as famílias carentes dos distritos, e ainda busca dos alimentos dos agricultores que não possui transporte próprio. Por volta do lançamento do programa fizeram uso da palavra o prefeito Elias e a Secretaria de Ação Social Fabiana. Palavras do prefeito Elias Dal’Col: “É um momento histórico para a agricultura familiar do município de Ecoporanga”. O Prefeito Elias ainda destacou que esse projeto poderá até ser ampliado para o atendimento na merenda escolar. Já a Secretária de Assistência Social, Fabiana Souza Almeida, manifestou que o município só tem a ganhar com o programa, pois estará atendendo famílias com vulnerabilidade social. (Assessoria de Comunicação)

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de maio de 2010