CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA, ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É LANÇADA EM ECOPORANGA

Com participação da Sociedade Civil organizada, Secretarias da Administração Municipal, Ministério Público, Conselho Tutelar, e ainda participação das policias Civil e Militar, foi lançado na Câmara Municipal de Ecoporanga, último dia 19, o VIII Fórum de Enfrentamento a Violência Contra Crianças e Adolescentes, no município de Ecoporanga. A campanha que deve se estender até o final de maio tem por objetivo ampliar uma ampla visão do tema, mobilizando a sociedade a participar dos movimentos de proteção, podendo assim consolidar políticas públicas em prol das crianças e adolescentes do município de Ecoporanga. Por cerca de uma hora, o palestrante, promotor de justiça da comarca de Barra de São Francisco e Ecoporanga, Luiz Carlos de Vargas, abordou a campanha esclarecendo sobre a importância do Conselho Tutelar, e a responsabilidade de todos na rede de serviço de proteção a crianças e adolescentes. Prosseguindo com a sua fala, Vargas, disse entender que a conscientização e participação da sociedade é fundamental, uma vez que as violências são silenciosas nos âmbitos intra-familiares, e quando a população tem conhecimento, denuncia aos órgãos competentes para as providencias legais. No período da tarde, duas blitz informativas, em pontos diferentes da cidade foram realizadas, com distribuição de panfletos, faixas, sacolas porta lixo com o tema da campanha, “Combatam a Violência”. O trabalho de conscientização deve prosseguir até o final do mês nos distritos do município. O objetivo das abordagens direto é conscientizar a população, para que a mesma participe no combate da violência e abusos contra crianças e adolescentes. Participaram da cerimônia da abertura o prefeito Elias Dal’Col, Secretaria de Asssitência Social Fabiana Souza Almeida, e representante da Câmara Municipal.

Data de Publicação: quinta-feira, 20 de maio de 2010