ASSENTAMENTOS E DISTRITOS GANHAM SISTEMAS DE TRATAMENTO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Parceria entre os governos Federal, Estadual, e Municipal, vêm contemplando investimentos em sistemas de tratamento e abastecimento de água em três Assentamentos e Distritos de Ecoporanga. Um convenio entre o governo Federal e Município, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), está possibilitando aos moradores dos Assentamentos Bom Jesus, Vale Ouro e Vinte Dois de Julho, acesso ao abastecimento de água potável em suas residências. O valor global a ser aplicado é de R$ 400.000,00. Outra parceria com o governo do Estado, também por meio de convenio, via Secretaria de Estado de Saneamento Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), com interveniência da Cesan, garantindo a implantação de sistemas de tratamento e abastecimento de água nas seguintes localidades: Santa Rita, Muritiba, e Santa Luzia do Norte. O valor a ser investido nesses distritos é de R$ 694.064,10, entre Estado e Prefeitura, fazendo com que diversas famílias dessas localidades recebam melhorias na sua qualidade de vida.

Data de Publicação: sexta-feira, 28 de maio de 2010