ESCOLA BENEDITA MONTEIRO ALCANÇA MAIOR NOTA NO IDEB EM ECOPORANGA

A maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em Ecoporanga, pertence a uma escola de rede municipal. Isso mesmo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Benedita Monteiro” (EMEF), alcançou a maior nota no Ideb 2010, nota 4,9, acima da média geral no município que ficou com 4,6. Em 2005 a escola amargava o pior índice no município, 2,9, abaixo até mesmo da média nacional, 3,8 naquele ano. De uma situação adversa para uma melhor colocação, um crescimento de 68,97% no desenvolvimento da qualidade da educação ofertada. Intervenção pedagógica. Esse foi o método aplicado para melhorar a triste realidade obtida naquele ano. Segundo a supervisora da escola, Karla Andréia Cardoso, essa intervenção incluiu novas maneiras de ensinar, busca de parceria entre família e escola, parceria com a Secretaria Municipal de Educação através da equipe multifuncional: com psicólogo, pedagogo e assistente social. Outra medida que vem dando certo, segundo Karla, é a união da equipe administrativa da escola, que inclui a direção, pedagogo e apoio aos professores, sem deixar de fora até mesmo o servente. “Trabalho sério que fez com que os nossos administradores desse crédito aos nossos planos para a escola, como a reforma e ampliação, mobiliários novos, enfim apoio aos nossos projetos”. Observou. Ainda segundo a supervisora Karla, a meta de 4,9 era para ser alcançado em 2019, como o objetivo foi antecipado, os planos agora passam a ser o alcance de um índice melhor.

Data de Publicação: terça-feira, 20 de julho de 2010