FARMACIA BÁSICA GANHA REFORMA E AMPLIAÇÃO

Já está em ampla reforma o antigo prédio da farmácia básica do município, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, centro de Ecoporanga. O atual prédio possui 96,19 de área, espaço insuficiente para a atual demanda. Com a reforma e ampliação, passará a ter a mais, 107,59 metros de área construída, totalizando 203,78 metros quadrados, com um segundo pavimento, onde funcionará o auditório. Em quanto o antigo prédio passa por reformas, o atendimento a população com distribuição de medicamentos, prossegue normalmente, em uma sala onde funcionava a Vigilância Sanitária, ao lado do Agendamento. A farmácia básica da municipalidade trabalha com 208 medicamentos diferenciados, conforme demanda, e atende em média cerca de 220 pessoas dia. A maioria dos remédios distribuídos a população são de uso continuo e não continuo: hipertensão, asma, renite, saúde da mulher (anticoncepcional), e controle especial. Com a reforma e ampliação, o novo espaço dará aos profissionais que lá atende conforto de trabalho, podendo prestar um melhor atendimento aos munícipes.

Data de Publicação: quarta-feira, 21 de julho de 2010