Ecoporanga sedia jogos Na Rede

Apos doze anos o município de Ecoporanga volta a sediar jogos escolares em âmbito regional, jogos Na Rede. A Cerimônia de abertura aconteceu na noite do último dia 9, no ginásio de esportes da cidade, com presença da subsecretaria de Estado da Educação (Sedu), Adriana Sperandio, gerente do Esporte na Escola, Carlos Roberto, Superintendente de Educação, Aldair Antonio, prefeito Elias Dal’Col, secretario Municipal de Educação, José Carlos Canal, Chefe de Divisão de Esportes no município, Thiago Caldeira, o Pintinho, e diretores de escolas. A solenidade de abertura contou com a participação do coral da escola “Daniel Comboni”, Polivalente, cantando o hino nacional e do estado. Logos após as falas das autoridades, juramento pelos atletas, entrada do fogo simbólico e acendimento da Pira Olímpica. O evento contou ainda com a participação especial do grupo Senzala de Santa Luzia do Norte, com apresentações de rodas de capoeira. Estão participando dos jogos, alunos de 14 escolas que compõe a Superintendência Regional de Educação de Barra de São Francisco (Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Mantenopolis e Ecoporanga). A estréia ficou por conta das escolas Joaçuba de Ecoporanga, e Job Pimentel, de Mantenopolis, que realizaram a partida de futsal masculino, na manhã do último dia 10, no mesmo local da abertura. Os jogos devem prossegui até a próxima sexta-feira, 13, data do encerramento da primeira etapa dos jogos Na Rede. Jogos Na Rede – Os jogos Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na escola, em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como o vôlei, futsal, handebol e basquetebol. O projeto tem por objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania. A meta da Sedu é seguir até 2011 com o projeto .

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de agosto de 2010